UnB inscreve para vestibular de licenciatura em Educação do Campo

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) está com inscrições abertas para o processo seletivo destinado a preencher 60 vagas do curso de licenciatura em Educação do Campo. A seleção, criada em parceria com Ministério da Educação (MEC), visa a formação de profissionais para atuar nas escolas do campo da região Centro-Oeste.

Os interessados devem ser professores ou profissionais de escolas rurais, de centros de alternância ou em experiências educacionais alternativas da rede pública na região Centro-Oeste e que não tenha formação de nível superior. Também poderão participar pessoas envolvidas em programas governamentais que visem à ampliação do acesso à educação básica da população do campo ou que pertençam a comunidades rurais e ainda não tenham formação de nível superior.

Confira o Edital

As inscrições devem ser feitura pela internet até 4 de junho e para homologar o procedimento, é necessário encaminhas até o dia 5 do mesmo mês à Central de Atendimento do Cespe/UnB, os seguintes documentos:

• declaração original, conforme modelo disponível na Internet, de que é integrante de movimento social ou sindical do campo e de que se enquadra em uma das situações acima;
• carta de intenções, redigida de próprio punho, explicitando o(s) motivo(s) pelos quais pretende fazer a Licenciatura em Educação do Campo.

O vestibular está previsto para ser realizado no dia 5 de julho e os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva e redação.

Outras informações podem obtidas na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h às 19h, pelo telefone (61) 3448 0100.

Por Wanessa de Almeida
Equipe Brasil Escola