UnB oferece curso de formação para professores de Matemática

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

O curso de extensão oferecido pelo Centro Interdisciplinar de Formação Continuada (Interfoco) da Universidade de Brasília (UnB) para formar professores de Matemática está com inscrições abertas até o dia 11 de março. O projeto tratará dos “Conceitos e Relações no Ensino de Matemática”.

Os interessados podem se inscrever na secretaria do Interfoco, no prédio Multiuso I, bloco A, sala AT-57/7. As aulas serão realizadas entre os dias 21 de março e 19 de dezembro, sempre aos sábados, das 14h às 18h. O valor do curso, à vista, é R$ 200, quantia que pode ser paga em até duas parcelas de R$ 100. Para participar, é preciso ser professor do Ensino Fundamental ou aluno do curso de Pedagogia.

A programação foca a preparação do professor de séries iniciais para ensinar matemática de forma relacionada. Tal metodologia enfatiza a importância de o professor ajudar seus alunos a desenvolver conceitos matemáticos e relações entre esses conceitos por meio do uso de materiais concretos e jogos, da construção de novos conceitos apoiada nos conhecimentos anteriores dos alunos e aplicação dos conceitos no cotidiano.

Interfoco

O objetivo do centro é estimular e organizar o desenvolvimento da formação continuada na UnB, face ao interesse da instituição em atender a demanda da sociedade, por meio de atividades interdisciplinares de formação continuada, cursos de extensão, assessoramentos e consultorias.

Por Gabriele Alves
Equipe Brasil Escola