UnB realiza curso para alfabetizadores de alunos em situação de vulnerabilidade

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília, UnB, está com inscrições abertas para o curso Brasília Bem Alfabetizada 2009. Realizado pelo Fórum Permanente de Professores da Gerência de Interação Educacional do Cespe, objetivo é auxiliar professores da educação básica na alfabetização de alunos fora da expectativa social de aprendizagem.

São 40 vagas para os interessados em participar do curso, que tem carga de 60 horas/aula. As inscrições podem ser feitas pelo site da Gerência de Interação. O prazo termina na sexta-feira, 28 de agosto. A taxa custa R$ 50 e é dividida em duas parcelas.

Os encontros serão realizados sempre aos sábados, até o fim do curso, em 19 de setembro. O horário é das 8h às 18h, no Colégio Dom Bosco, na Asa Sul, em Brasília.

Dentro do conteúdo programado estão oficinas relativas às abordagens do nome próprio, da interação social, das didáticas de alfabetização, do desejo de aprender e da psicogênese da língua escrita, além das abordagens sobre DST e HIV/Aids, abuso e uso de drogas, gravidez precoce e violência escolar.

A concepção o curso é pós-construtivista e se baseia nos estudos de Piaget, Vigotsk, Valon, Gerar Vergnaud, Paulo Freire, Emilia Ferreiro e Sara Pain. Mais informações pelo telefone (61) 2109-5850/5854.

Por Wanessa de Almeida
Equipe Brasil Escola