UnB realiza Simpósio de Crítica de Poesia na 27ª Feira do Livro

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

Começa nesta quarta-feira, 3, o Simpósio de Crítica de Poesia realizado pelo Departamento de Teoria Literária e Literaturas (TEL) da UnB. O encontro faz parte da I Bienal Internacional de Poesia e termina nesta sexta.

O poeta homenageado da noite, Affonso Romano de Sant’Anna, abrirá o evento no Museu Nacional de Brasília. Para homenageá-lo o Grupo VivoVerso da UnB apresentará o recital poético-musical Fala-me de Amor. Durante a cerimônia também será lançado o Poemário da I Bienal Internacional de Poesia, que reúne poesias selecionadas dos convidados nacionais e estrangeiros.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.bienaldepoesia.unb.br/simposio. Alunos da UnB e professores de literatura do Ensino Médio pagam R$ 20,00, e a comunidade em geral, R$ 30,00. A programação conta com dez mesas-redondas em que especialistas abordarão o diálogo entre a poesia com as outras artes e áreas do conhecimento. Entre os temas a serem abordados estão Poesias e artes visuais; Poesia e canção; Poesia e cinema e Poesia e imprensa.

Dentro da programação da 27ª Feira do Livro acontece a Semana Nacional no Núcleo de Vídeo Comunitário no Anfiteatro 15, às 12h. O filme ‘Proibido proibir’, de Jorge Duran será exibido nesta quinta e o longa ‘Pode crer!’, de Arthur Fontes, na sexta, 5.

Já na Casa de Cultura da América Latina, Quadra 4, Edifício Anápolis, está em exposição ‘Bolívia muito além do tempo’, até 7 de setembro. As visitas acontecem de terça a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h.

Mais informações pelo site www.bienaldepoesia.unb.br/simposio.

Por Gabriele Alves
Equipe Brasil Escola

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)