UNEB cria Licenciatura Intercultural em Educação Escolar Indígena

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

Uma parceria entre a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), o Ministério da Educação (MEC) e 14 etnias indígenas resultou na criação do curso de graduação Licenciatura Intercultural em Educação Escolar Indígena (Liceei).

A UNEB está com inscrições abertas até o dia 19 de fevereiro para o primeiro processo seletivo do curso. Os pedidos podem ser feitos pela internet a uma taxa de R$ 5. O pagamento da taxa de inscrição pode ser feito até às 16h do dia seguinte. As 108 vagas do Liceei são voltadas para índios de comunidades do estado baiano.

Curso

A graduação ocorrerá em regime modular no turno diurno ao longo de quatro anos, sendo disponibilizadas 54 vagas no Departamento de Educação do Campus VIII (Paulo Afonso) e 54 vagas no Departamento de Educação do Campus X (Teixeira de Freitas).

Prova

O exame acontecerá no dia 15 de março nas cidades de Eunapólis, Ilhéus, Bom Jesus da Lapa e Paulo Afonso, das 9h às 12h.
Os candidatos farão uma Redação sobre tema relativo à educação escolar indígena, com valor de 40 % da prova e responderão a 20 questões objetivas distribuídas conforme os temas relacionados a seguir, com valor de 60% em seu total:

♦ RCNEEI e seus temas transversais;
♦ Política Nacional de Educação Escolar Indígena;
♦ Dados da Educação Escolar Indígena na Bahia;
♦ Política Indigenista;
♦ Direitos Indígenas.

A iniciativa conta com investimentos do MEC da ordem de R$1,9 milhão.

O resultado sai até o dia 16 de abril pela internet.

Por Gabriele Alves
Equipe Brasil Escola