Unicamp abre inscrições da Oficina de Redação 2019

Interessados podem se inscrever até 3 de maio. Projeto oferece 500 vagas para esta edição.
Crédito: comvest/unicamp
Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abriu as inscrições para a edição de 2019 da Oficina de Redação do Vestibular nesta sexta-feira, 26 de abril. O prazo para cadastro se encerra às 17h do dia 3 de maio e a taxa é de R$ 60 para professores de cursinhos populares ou escolas públicas e estudantes de graduação, enquanto professores de colégios particulares pagam R$ 120.

Faça sua inscrição na Oficina de Redação da Unicamp

Os 20 primeiros professores de cursinhos populares terão isenção da taxa de inscrição na Oficina. A oferta da Comvest/Unicamp é de 500 vagas e o público-alvo é composto pelos seguintes participantes:

- Professores de Português/Redação do ensino fundamental II e ensino médio

- Alunos de graduação em Letras, Linguística e Estudos Literários

- Estudantes de pós-graduação nas áreas de Letras e Linguística

As vagas da Oficina de Redação do Vestibular Unicamp serão preenchidas pela ordem de inscrição dos participantes. A documentação necessária para o cadastro de cada modalidade pode ser vista no site da Comvest.

A Oficina de Redação será realizada em 8 de junho, das 9h às 17h, no campus de Campinas da Unicamp. Os participantes terão acesso ao formato da redação e conhecerão os critérios de correção adotados pela universidade.

Mudanças

A Comvest informa que a Oficina de Redação do Vestibular não está vinculada ao processo de seleção de corretores da prova. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Outra mudança é a prova da redação do Vestibular 2020 propriamente dita. Até o ano passado, os candidatos tinham que fazer dois textos dentro dos estilos propostos pela Comvest, mas o novo formato contará com uma redação e o vestibulando terá liberdade para escolher entre dois gêneros textuais que a organização divulgará. 

Vestibular 2020

O cronograma do Vestibular 2020 da Unicamp foi divulgado em 16 de abril. As inscrições serão recebidas de 1º de agosto a 6 de setembro, enquanto as provas da primeira fase serão em 17 de novembro e da segunda em 12 e 13 de janeiro de 2020.

  • Inscrições: 1º de agosto a 6 de setembro
  • Provas da 1ª fase: 17 de novembro
  • Testes de Habilidades Específicas (THE) de Música: setembro e outubro
  • Provas da 2ª fase: 12 e 13 de janeiro de 2020
  • THE de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança: 20 a 24 de janeiro
  • Resultado da 1ª chamada: 10 de fevereiro
  • Matrícula (não presencial) da 1ª chamada: 11 de fevereiro

A Unicamp anunciou a diminuição da quantidade de dias da segunda fase do Vestibular já para esta edição, passando de três para dois. Com o novo formato, a distribuição das disciplinas mudou (assim como a redação) e a medida foi aprovada pelas escolas

Mais informações no site da Comvest/Unicamp.