Unicamp abre inscrições para Oficina de Redação 2018

As inscrições podem ser realizadas até dia 18 de maio, exclusivamente pela internet.
Crédito: Redação Unicamp
Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

Seguem abertas até o dia 18 de maio, as inscrições para a oficina "A Redação no Vestibular Unicamp". O projeto é realizado pela Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Inscreva-se aqui

O processo de inscrição é realizado pela internet e os interessados devem pagar uma taxa que custa 60 reais para alunos e professores de escolas públicas e 120 reais para professores de escolas particulares.

Objetivo

A proposta da Oficina de Redação da Unicamp é apresentar aos participantes a prova de redação do vestibular da universidade, assim como o processo de correção. Assim, os vestibulandos que participam podem se preparar melhora para as provas e os professores podem levar esse conhecimento para a sala de aula, auxiliando na preparação de seus alunos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Podem participar os professores de Português/Redação dos ensinos fundamental II e médio, além dos alunos das graduações em Letras, Linguística e Estudos Literários e pós-graduação (Letras e Linguística). O preenchimento das vagas é feito pela ordem de inscrição dos interessados.

Vagas

A oficina será realizada no dia 16 de junho das 9 às 17 horas, no campus da Unicamp, em Campinas. Ao todo, são 340 vagas, distribuídas da seguinte forma:

  • 120 para professores de escolas particulares;
  • 120 para professores da rede pública;
  • 100 para alunos de graduação e pós-graduação. 

Outras informações no site da Comvest, pelo telefone (19) 3521-1783 e pelo e-mail oficina@comvest.unicamp.br.