Universidade Aberta autoriza UFERSA a implantar cursos a distância para professores

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

A Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Ministério da Educação e Cultura (MEC), autorizou a Coordenação da UAB/UFERSA a implantar o curo de Ciências Biológicas, o primeiro curso de educação a distância a ser oferecido pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

A primeira turma constará de 49 vagas, já validadas pelas secretarias de educação do estado e dos municípios que integram a Região do Semi-Árido. As vagas foram disponibilizadas pela Plataforma Freire, do MEC, voltada exclusivamente para melhorar a qualificação dos professores que atuam na rede pública de ensino, proporcionando aos docentes a oportunidade de ingressar num curso de licenciatura superior. As vagas foram preenchidas a partir da inscrição no site da Plataforma Freire.

As aulas terão início no dia 06 de março e o período de matrículas será divulgado em breve no site da UFERSA e através do e-mail dos alunos/professores. Os cursos a distância contam com ponto de apoio presencial e com aulas e orientações em ambiente interativo através do Moodle, que pode ser acessado pela internet.

Durante todo o mês de fevereiro, a coordenação da UAB/UFERSA vai finalizar com os professores o material pedagógico que será utilizado no curso como caderno impresso e cd.

Nessa modalidade educacional, a interação entre professores, estudantes e tutores presenciais e a distância ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação – TICs.

Por Gabriele Alves
Equipe Brasil Escola

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)