Whatsapp
Novo canal do Brasil Escola no
WhatsApp!
Siga agora!

O professor e sua competência profissional

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

O professor e sua competência profissional

A escola é a principal responsável em selecionar professores competentes que estejam preparados para orientar seus alunos da melhor forma possível.

A educação é sempre alvo de discussão, visto que através dela o indivíduo é moldado de forma positiva ou negativa dependendo dos valores e da forma como lhe é transmitido os conhecimentos como um todo.

Sendo o professor o responsável pela formação do aluno, eis a preocupação de muitas escolas quanto à pedagogia da intolerância.

Muitos professores não têm exercido seu papel de forma ideal, demonstrando intransigência e ignorância na função de educar, sendo que em alguns casos são capazes até mesmo de cometer atitudes extremamente condenáveis no papel de educador.

Acontece muitas vezes de pais entrarem em conflito com professores devido à forma de proceder com seu filho, entrando em choque com a forma de educar que o professor exerce no seu cotidiano.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

É fundamental que o professor no seu papel de educador tenha consciência que determinadas práticas e atitudes em sala de aula podem refletir péssimos resultados na formação dos seus alunos. Não que um professor não tenha que ser rígido com seu aluno, ele deve exercer essa rigidez com capacidade e sabedoria.

Ressalta-se aos educadores em especial, que a exigência e a rigidez são fundamentais no processo educacional, porém compete ao educador que faça o diferencial ao fazer cumprir tais necessidades, tornando-se eficiente no ato de ensinar e competente em fazer seu aluno aprender.

O amor à pedagogia é um dos princípios básicos de um educador de sucesso, lembrando que mesmo na hora de disciplinar nunca devem perder a afetividade.

Por Elen Campos Caiado
Graduada em Fonoaudiologia e Pedagogia
Equipe Brasil Escola