Minicurso online e gratuito auxilia professores para retorno das aulas presenciais

Aulas abordarão temas como autoconhecimento, relações interpessoais e impactos da pandemia na educação
Aulas trabalharão temas como relações interpessoais e criatividade
Aulas trabalharão temas como relações interpessoais e criatividade
Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

Desenvolver competências socioemocionais para a retomada às aulas presenciais ser mais humanizada. Esse é o objetivo do minicurso online e gratuito “Mediação, arte e convivência – cuidando de si e das relações para o retorno escolar presencial” que está com inscrições abertas.

Faça sua inscrição!

O curso de capacitação é voltado a professores e gestores que, após um período de ensino online e híbrido, em razão da pandemia do coronavírus, vão voltar às atividades escolares de forma presencial. 

O minicurso conta com 5 horas de duração e disponibilizará certificado. As aulas abordarão temas como:

Leia também: como trabalhar as relações interpessoais na sala de aula

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As aulas são ministradas pela educadora Karen Aquini. Segundo ela, antes de pensar na formação dos jovens e crianças, é necessário que os próprios profissionais da educação tenham oportunidades de autodesenvolvimento socioemocional. 

"Fica cada vez mais evidente, principalmente depois da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que a escola precisa considerar o desenvolvimento integral dos sujeitos, incluindo, além da aprendizagem cognitiva, a socioemocional", ressalta Karen Aquini.

O minicurso “Mediação, arte e convivência – cuidando de si e das relações para o retorno escolar presencial” é fruto da parceria do Canal Futura e da Fundação Roberto Marinho com o Serviço Social da Indústria (SESI) de São Paulo. 

Para mais informações, acesse esta página.