Olimpíada Brasileira de Matemática prorroga inscrições

As escolas interessadas podem realizar o cadastro até o dia 20 de maio
Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

As inscrições da 36º Olimpíada Brasileira de Matemática, que encerrariam ontem, 9 de maio, foram prorrogadas até o próximo dia 20. O prazo foi estendido para que os interessados garantam a participação. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelas escolas através da internet.

Faça aqui a inscrição

As datas das competições foram mantidas, a primeira fase deve acontecer nas escolas participantes no dia 3 de junho, a segunda etapa no dia 6 de setembro e a terceira e última fase ocorre nos dias 25 e 26 de outubro, em local ainda a ser definido. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Podem participar da olimpíada estudantes dos ensinos fundamental (a partir do 6º ano), médio e superior, tanto de instituições públicas quanto privadas de todo o Brasil. Os inscritos deverão realizar provas de múltipla escolha, mista e discursiva. A divulgação dos resultados está previsto para o mês de dezembro.

O principal objetivo da olimpíada é promover melhorias no ensino de matemática nas instituições brasileiras. No entanto a competição também seleciona estudantes para representar o Brasil em olimpíadas internacionais. Em 2013, mais de 200 mil estudantes participaram das competições.

Rafael Batista
Estagiário de Jornalismo