Olimpíada de História inscreve para curso on-line para professores

Departamento da Unicamp vai oferecer o curso entre os dias 1º de março e 10 de maio de 2017.
Crédito: ONHB
Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

Como parte do cronograma da 8ª Olímpiada Nacional em História do Brasil (ONHB), o Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) vai oferecer um curso on-line para professores e graduandos de todas as áreas.

O 4º Curso de Formação Continuada inclui materiais inéditos, textos e vídeos produzidos para enriquecer a discussão e o trabalho dos professores em sala de aula, nos ensinos fundamental e médio. O curso tem apoio e participação de historiadores e pesquisadores da Unicamp.

A proposta do programa é ampliar a capacidade do ensino e aprendizado de História. Nos cursos anteriores foram estudados temas específicos, como “História da África em sala de aula”, “História dos Índios” e “Ditadura Civil-Militar”. De acordo com a coordenadora da ONHB, Cristina Meneguello, a edição deste ano terá um perfil metodológico, “convidando os participantes a refletirem sobre as imagens e as diferentes formas pelas quais elas podem ser utilizadas em sala de aula”.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O curso está dividido em três módulos com duração de dez semanas, de 1º de março a 10 de maio de 2017. Além de assistir às aulas, os alunos terão que entregar trabalhos em cada fase e participar de fóruns abertos e debates. 

Inscrições

Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de fevereiro, pelo site da ONHB. A taxa é de R$ 190. Os professores de História que não são formados na área também podem se inscrever, desde que estejam atuando. Os formados em História podem participar mesmo não atuando no momento.