Topo
pesquisar

Dia do Estudante

Orientação Escolar

PUBLICIDADE

Um dos temas interessantes para ser trabalhado com a garotada no dia do estudante refere-se aos hábitos de estudos. A fim de que esses possam contribuir com a criança, sugere-se a seguinte prática:

• Solicite aos alunos uma reflexão sobre a importância de estudar e quais os melhores métodos para o bom êxito da atividade.

• Dispostos em duplas eles podem trocar conhecimentos sobre onde, quando e como fazem suas lições de casa, quais as atitudes quando precisam estudar uma matéria específica, se tem alguma mania ou hábito, os horário preferidos, se contam com a colaboração e supervisão de um adulto.

• Em casos que as lições de casa não são realizadas, essa experiência é uma ocasião para saber os motivos. Deixe claro que a conversa tem por objetivo o conhecimento da rotina de estudo fora da sala de aula, assim a vivência possibilita aos alunos a troca de forma espontânea.

A experiência poderá ser útil também para o professor ao traçar estratégias para a realização da lição de casa e ajudar as crianças em suas escolhas.

Por Patrícia Lopes
Graduada em Psicologia
Equipe Brasil Escola

Orientação Escolar - Canal Educador - Brasil Escola

PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola