Whatsapp

Ferramenta auxilia professores a criar aulas virtuais criativas e interativas

Estratégias de ensino-aprendizagem

Whatsapp
PUBLICIDADE

A pandemia de coronavírus mudou o ensino no Brasil e no mundo. As aulas presenciais foram substituídas pelas virtuais, obrigando professores e demais educadores a adaptarem seus métodos de aprendizagem e avaliação dos alunos ao contexto de distanciamento social. Diante deste cenário, ferramentas surgiram para facilitar o ensino eletrônico (eLearning).

O iSpring Presenter é um software destinado a professores que desejam criar aulas e avaliações interativas para seus alunos. A ferramenta é muito fácil de usar e funciona no Power Point, acrescentando várias funções ao programa da Microsoft. No iSpring Presenter é possível, por exemplo, converter materiais de aprendizagem existentes para formatos de eLearning e carregá-los para a plataforma Moodle.

Baixe o iSpring Presenter

Aulas

Criar aulas, cursos e apresentações com narração em áudio e vídeo é uma das principais vantagens em usar o iSpring Presenter. O professor pode gravar áudios e vídeos usando a própria webcam ou microfones e câmeras externos e adicioná-los nos slides. Também é possível incorporar vídeos do YouTube!

iSpring funciona no Power Point, acrescentando várias funções ao programa

O mais legal é que as aulas criadas funcionam muito bem em qualquer dispositivo, seja desktop (computador), tablet ou smartphone.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Exercícios

Elaborar exercícios dentro das apresentações também não é uma tarefa difícil para o iSpring Presenter. São 14 tipos de questões que podem ser criadas nos slides, como múltipla escolha, verdadeiro ou falso, discursiva e até arrastar e soltar, atividade muita usada com crianças. 

Os professores podem criar questões com imagens, gráficos, vídeos e áudios, além de estabelecer a pontuação de cada pergunta e a mensagem que aparece quando o estudante responde corretamente ou errado. Ou seja, dá para criar uma prova on-line completa!

Estudantes podem responder exercícios enquanto assistem uma aula virtual

As aulas criadas no iSpring Presenter podem ser salvas no próprio computador do professor, em formato HTML5 ou vídeo, publicadas em Ambiente de Ensino e Aprendizagem (AVA) e no YouTube e enviadas para o e-mail ou servidor FTP.

Legal, não é mesmo?! Para quem tem dúvida de como usar a ferramenta, existem vários tutoriais no YouTube. Veja abaixo um vídeo de como começar a usar o seu iSpring Presenter. 

Artigos Relacionados
Para marcar o Dia dos Professores, canal Futura preparou para outubro programação voltada ao retorno desses profissionais da educação às aulas presenciais. 
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola