Topo
pesquisar

Ação interdisciplinar

Orientações

PUBLICIDADE


Reunião entre professores: melhora no ensino. 

Muitas vezes o professor se sente isolado ao refletir sobre seu trabalho e as perspectivas conferidas a ele. O encontro e o diálogo entre professores se tornam cada vez mais raros, principalmente quando se trata de discutir melhoras no ensino.

À medida que o professor registra suas dúvidas e seus progressos em diferentes situações, ele pode trocar essas experiências com seus colegas de profissão. O desenvolvimento profissional do educador depende de encontros, grupos de estudo, troca de observações em classe.

A respeito da atividade interdisciplinar, esta se faz presente no momento que ocorre o diálogo entre dois educadores de matérias distintas, como: química, matemática, história, geografia, etc., estas fazem parte do contexto de cada aluno, sendo assim, não faz sentido isolá-las.

Um ensino de qualidade requer interesse por parte dos professores em se unirem em busca do conhecimento, promover debates para melhoria das aulas e fazer com que cada matéria tenha uma ligação (nem que seja mínima) com a outra. A partir do momento em que o aluno assimilar esta ligação ele irá se sentir mais contextualizado no assunto.

Por Líria Alves
Graduada em Química
Equipe Brasil Escola

Orientações - Educador - Brasil Escola

PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola