Topo
pesquisar

Como organizar e executar as tarefas escolares

Orientações

PUBLICIDADE


A participação dos país é de suma importância no desenvolvimento de tarefas escolares.

Diariamente, a maioria das escolas, sejam públicas ou privadas, envia para os alunos uma quantidade de tarefas de casa que têm como objetivo fixar o conteúdo estudado. Esse tipo de atividade busca reforçar o que foi trabalhado em sala e que, certamente, será cobrado nas avaliações.

No entanto, nem sempre as tarefas de casa são executadas pela maioria da turma, pois muitos alunos não cumprem as determinações feitas pelo professor. Para que isso não aconteça, o aluno deve, desde o início do ano, ter o hábito de fazer as atividades que forem designadas. A seguir, dicas de como proceder diante dos afazeres escolares propostos quanto à organização do tempo:

• No momento em que o professor redigir ou ditar uma atividade, não perca tempo, registre-a imediatamente na agenda, caso não possua, anote em seu caderno.

• Quando for executar as tarefas designadas pelo professor, procure um lugar sem barulho e arejado. Na realização da tarefa, tenha comprometimento, fazendo com empenho, pois não se trata somente de uma atividade, mas sim da fixação do conteúdo estudado.

• Observe freqüentemente o horário das aulas que irão ocorrer nos dias subseqüentes, para que não haja esquecimento de tarefas, sem contar que a organização facilita a vida escolar.

• Se precisar faltar, recorra o mais rápido possível a um colega da sala para que o mesmo forneça informações de quais tarefas foram solicitadas. Em casos em que o colégio possua serviços via internet, acesse e adquira todas as afirmações ligadas às atividades de casa.

Por Eduardo de Freitas
Equipe Brasil Escola

Orientações - Educador

PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola