Topo
pesquisar

Professor: teste sua personalidade e melhore suas aulas

Orientações

PUBLICIDADE


Não conseguir concluir tarefas são indícios da personalidade de Iniciativa.

Esse é um teste de personalidade que pode ser aplicado para a melhoria do desempenho de professores. Conforme essa classificação, a pessoa pode se comportar de três maneiras na execução de trabalhos: Empreendedor, Iniciativa e Acabativa.

Iniciativa é a capacidade de criar, iniciar projetos, ter novas idéias. Acabativa é um neologismo que corresponde à capacidade de concluir aquilo que você ou outra pessoa começou, é colocar em prática uma idéia e levá-la até o fim. Já o Empreendedor é aquele que tem Iniciativa e Acabativa, ele não contenta em apenas ter a idéia e se apressa em implantá-la.

As pessoas que possuem a Iniciativa têm muitas idéias, são criativos, mas não chegam a por em prática os seus planejamentos, pois abominam a rotina necessária para isso. Os Acabativos são aqueles que gostam de ver seus projetos sendo executados, se apressam para ver o serviço terminado e não se importam com esforço diário para que isso aconteça, mas são apressados e se apegam mais aos detalhes que à teoria e por isso podem errar.

Parece estranha essa concepção, mas ela se aplica perfeitamente aos diferentes tipos de professores: aqueles donos das idéias magníficas das reuniões, mas não são capazes de pô-las em prática (iniciativos). Aqueles que não se fixam em nenhum projeto, mas são ágeis e infelizmente acabam não fazendo um trabalho bem feito por falta de planejamento e idéias criativas (acabativos). Por sua vez, o Empreendedor é a personalidade que todos sonhavam ter e que pertence à minoria.

Por Líria Alves
Graduada em Química
Equipe Brasil Escola

Orientações - Educador - Brasil Escola

PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola