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Aprendendo os “numbers”

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Saiba como ensinar os números em inglês usando palitos de picolé e figuras ilustrativas!

Essa aula é para os alunos que têm noção de soma e diminuição! Por isso, pode ser ministrada a partir do 1º ano e, dependendo da turma, a partir do nível II.

Esta atividade também é interessante para os alunos que participaram da aula “How are you?”, exposta nesta mesma seção.

Distribua palitos de picolé aos alunos: de 1 a 5 ou de 1 a 10 (a quantidade vai depender do nível de aprendizado da turma).
Sugestão: pinte os palitos para ficarem mais chamativos!

Leve figuras de mãe, pai, irmã, irmão para a turma. Selecione uma das personagens e diga, por exemplo: This is João. Pergunte: Quem é ele? Who is this? Ajude-os a responder, se necessário: João. This is João.

Em seguida, monte uma “historinha” e à medida que for citando algum número, peça aos alunos que mostrem a quantidade referida no palito de picolé.

Com a figura de “João” em uma das mãos comece a história e vá pegando outras personagens sempre que tiver necessidade. Se você já tiver ensinado o conteúdo da “family”, melhor ainda!

Veja um exemplo: João tem “Five years” (How old is João? – espere a turma responder e mostrar a quantidade com os palitos). A “sister” do João tem “four years” (How old is João’s sister?). João estava com muita vontade de comer chocolate. Então, convidou sua “sister” Maria e seu “brother” Joaquim para fazerem uma “vaquinha” para comprar “three” chocalates (quantos chocolates?). O “brother” do João, Joaquim, tem “six years” (How old is he?). Juntaram suas economias e viram que dava para comprar “seven” chocolates (quantos chocolates?). Então, foram até a padaria e compraram “seven” chocolates (quantos?). Chegando em casa, deram “one” chocolate para a “mother”, “one” para o “father” e “two” para a “grandma”. Com quantos chocolates os “three brothers” ficaram?

Ajude-os a refletir, se preciso, fixe as figuras no quadro e faça “pauzinhos” com o giz para representar os palitos de picolé.

Lembre-se: durante toda aula, fale os números em inglês!

No final, você pode fazer pequenas contas com eles: João tinha “two” balinhas, mas deu “one” para seu “brother”. Com quantas balinhas João ficou?, e assim por diante!

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Por Sabrina Vilarinho
Graduada em Letras
Equipe Brasil Escola

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