Whatsapp

Como conscientizar as crianças da importância do estudo em casa

Estratégias de ensino-aprendizagem

PUBLICIDADE

A consciência da necessidade de estudar em casa e dedicar às atividades propostas em sala de aula deve partir do professor, ele é o responsável por deixar claro pra os alunos do ensino fundamental, primeira fase, a importância de uma carreira escolar bem sucedida.

Mas como o professor irá conscientizar essas crianças da importância dos estudos sendo que essas ainda não possuem maturidade suficiente para perceber, em longo prazo, a importância de começar desde pequenino levar o estudo a sério? Veja abaixo algumas dicas que podem auxiliar pais e professores no incentivo aos estudos.

O professor deve reservar algumas aulas para uma conversa com seus alunos sobre essa importância, uma maneira de conduzir esse diálogo é questioná-los com relação à profissão que têm vontade de exercer, fazendo uma ligação com conteúdos e as deveras profissões citadas por eles, a partir desse momento eles irão perceber qual a importância de estudar tantos conteúdos pré-estabelecidos.

A partir desse momento o professor pode propor aos alunos formas diferentes de estudar, fazendo resumos, estudando em frete ao espelho, lendo em voz alta, ajudando-os a organizar as suas idéias. Criando, assim, um momento propício a discutir os direitos e deveres de um estudante.

É preciso que professores incentivem os seus alunos desde pequenos a ter hábito do estudo, pois estudar dever ser encarado como uma meta e objetivo de vida.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

 

Por Danielle de Miranda
Graduada em Matemática
Equipe Brasil Escola

Matemática - Estratégia de Ensino - Educador - Brasil Escola

  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola