Olimpíada de Física está com inscrições abertas até 17 de maio

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) deu o pontapé inicial para a disputa em 2014. As inscrições foram abertas neste sábado, 22 de março, e vão até 17 de maio. Poderão participar estudantes do ensino público municipal, estadual e federal. As escolas interessadas devem se credenciar nesta página. O procedimento deverá ser feito pelo professor responsável. 

Estão habilitados a participar da competição os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e estudantes de todas as séries do Ensino Médio. A Olimpíada terá duas fases e os alunos serão divididos de acordo com o grau de escolaridade. Na primeira etapa a escola deverá indicar somente o número total de participantes, ou seja, não haverá inscrição individual por aluno. 

As provas da primeira fase ocorrerão em 12 de agosto e serão realizadas nas escolas. Os professores da instituição ficarão responsáveis pela correção e terão que enviar o resultado para a comissão da OBFEP até 25 de agosto.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os estudantes que alcançarem o número mínimo de acertos estarão classificados para as provas da 2ª fase. Elas ocorrerão em 21 de outubro também nas escolas cadastradas. Estas avaliações serão corrigidas pela comissão organizadora e o resultado será divulgado em fevereiro de 2015. 

Premiação

A premiação será dada a alunos, professores, escolas e secretarias de educação e será feita em dois âmbitos: nacional e estadual. Alunos e professores que obtiverem melhores pontuações receberão medalhas de ouro, prata e bronze, além de certificados. Cerca de 3.700 medalhas serão distribuídas em todo país. As secretarias municipais de educação que receberem maior pontuação receberão troféus, bem como as cinco secretarias estudais com melhor desempenho. 

A OBFEP é realizada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF) em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e Ministério da Educaçãoo (MEC). Mais inrfomações consulte o regulamento aqui

Por Jéssica Gonçalves