A creche tem recebido os bebês cada vez mais cedo. Aqueles que ainda não falam, exploram o próprio corpo e se comunicam através de alguns movimentos como: tentar pegar os pés, sorrir, chorar, quando observam as mãos e balançam a cabeça.
A Escola de Educação Infantil pode contribuir com o desenvolvimento da criança, quando apresentam atividades adequadas e utilizam também materiais apropriados.
De acordo com estudiosos, as experiências sensoriais e motoras vivenciadas na primeira infância são essenciais na formação do cérebro.
Nesse período, a principal forma de linguagem é a ação. Através dessa, a criança interage com o meio, aprende sobre si mesmo e sobre as pessoas com quem convive. Por isso, a movimentação da criançada é tão importante e não existe hora específica para tanto. As brincadeiras que envolvem pular, correr, rolar proporcionam o relacionamento e a exploração do mundo.
Mesmo após a criança ter começado a verbalizar as primeiras palavras, o movimento não deixa de ser uma das suas necessidades como forma de descobrir o mundo.
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)