Topo
pesquisar

Adverbs of frequency

Estratégias de ensino-aprendizagem

PUBLICIDADE

Uma maneira de introduzir o conteúdo sobre advérbios de frequência (Adverbs of Frequency) para os alunos é a seguinte:

Primeiro, comece perguntando para a turma com que frequência estudam, leem, tomam banho, escovam os dentes, assistem televisão, jogam video-game, conversam com os pais, etc. Aproveite as respostas, pois é uma maneira de conhecer ainda mais a turma!

Em seguida, desenhe uma reta e faça uma escala com os advérbios, onde a ponta da esquerda é never (0%) e a ponta da direita é always (100%). Assim:

•----------------------------------------------•----------------------------------------------------------•
0%          seldom                      50%            often            usually         100%
never      rarely                   sometimes    frequently        generally       always

Então, escreva no quadro aquelas mesmas ações das perguntas iniciais para que os alunos relacione-as com os advérbios correspondentes, tendo por base a referência acima. Só que desta vez, a língua utilizada será o inglês, é claro! Aproveite e use a pergunta How often do you?.Exemplos:  

Ações: How often do you...? Respostas prováveis:
a) Watch TV Often; frequently, usually, sometimes
b) Brush my teeth Always; generally
c) Read a book Seldom, rarely, sometimes, usually
b) Sleep at 11 a.m. Never, rarely, sometimes
c) Yell at my mother Sometimes, seldom, never

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Agora, solicite que os alunos transformem as informações no quadro em frases. Não se esqueça de explicar para a turma sobre a posição dos advérbios: Sometimes I watch TV; I always brush my teeth; I often read a book; I never yell at my mother and sleep at 11 a.m.

Para finalizar, corrija a atividade com os alunos e pergunte a eles, por exemplo, porque a frequência com que assistem televisão é maior do que a que leem livros.
Mais uma oportunidade de conhecer melhor os meninos!

Por Sabrina Vilarinho
Graduada em Letras Português e Inglês
Equipe Brasil Escola

Veja mais!

“Ache os pares”: palavras e definições
Dinâmica envolvendo as palavras e definições que aparecem no final dos textos.

Inglês - Estratégias de ensino - Educador - Brasil Escola

Assista às nossas videoaulas
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola