Topo
pesquisar

Matemática e Inglês

Estratégias de ensino-aprendizagem

PUBLICIDADE


Ensine os números em inglês através da matemática!

Uma atividade fácil e que muito professor deve se lembrar é de somar e diminuir. Essa aula é para a turma que já sabe essas duas operações matemáticas!

Muitos alunos, especialmente os meninos, gostam mais de fazer contas do que de leitura! O professor pode tirar vantagem disso no ensino dos “numbers” em inglês!

É simples: coloque contas de diminuir e somar no quadro. O resultado final não pode ser fornecido em “números”, mas sim escrito. Por exemplo:

a) 41 – 22 = nineteen (19)
b) 63 + 39 = one hundred and two (102)
c) 15 + 12 – 3 = twenty-four (24)

Espere que todos terminem e faça a revisão coletiva. Além de verificar se o resultado está correto, o aluno treina a escrita do inglês sem perceber.

O educador não precisa cobrar que esteja tudo certo e pode até mesmo colar cartazes com os números na sala com seus respectivos nomes.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A familiarização dos números em inglês vem com a prática e o incentivo à memória. Não adianta ficar forçando o aluno a escrever o inglês correto. É preciso paciência, o ensino deve ser prazeroso, sem pressões!

O professor pode fazer palavras cruzadas com os “numbers”, o que incentivará mais uma vez a escrita! Ou então “caça-palavras” que ajudará na identificação da escrita dos números!

O importante é inovar e misturar a Matemática com o Inglês é uma ótima maneira de se fazer isso! ]

Por Sabrina Vilarinho
Graduada em Letras - Português e Inglês
Equipe Brasil Escola

Veja mais!

Aprendendo os “numbers” - Saiba como ensinar os números em inglês usando palitos de picolé e figuras ilustrativas!

Inglês - Estratégias de ensino - Educador - Brasil Escola

  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola