Plataforma oferece cursos gratuitos para profissionais da educação

Cursos de formação continuada são ministrados em ambiente virtual e contam com conteúdos para sala de aula e processos de gestão
Crédito: shutterstock
Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

Uma plataforma de formação continuada foi criada para profissionais de educação aprimorarem seus conhecimentos de forma prática e sem custos. O Polo é um ambiente virtual que conta com cursos gratuitos para professores, coordenadores pedagógicos, gestores de educacionais e equipes Organizações da Sociedade Civil (OSCs). 

Participe dos cursos do Polo

O conteúdo disponível no Polo é dividido em percursos formativos, conjuntos de cursos divididos por temáticas. Cada curso (formação) tem uma carga horária específica, dando ao profissional a escolha de fazer todo o percurso formativo ou apenas o curso individual. 

Cursos

A quantidade de cursos varia conforme conforme o percurso de formação. Confira as oportunidades disponíveis:

Leitura, Escrita e Matemática
Cursos: Infâncias e leituras (20 horas); Leitura para bebês (10 horas) e Letramento matemático na educação infantil (10 horas). 

Monitoramento e Avaliação
Curso: Avaliação e aprendizagem (24 horas).

Gestão Operacional
Cursos: Captação externa de recursos (6 horas); Marco regulatório do terceiro setor (12 horas); Comunicação de impactor em organizações da sociedade civil (8 horas); Comunicação de causas na prática (8 horas); Desenvolvimento organizacional (16 horas) e Fundeb e o financiamento da educação (6 horas). 

Gestão Pedagógica
Cursos: Projeto político-pedagógico para organizações da sociedade civil (20 horas); BNCC do currículo à sala de aula (10 horas); BNCC na educação infantil (10 horas); Liderança e gestão participativa na escola (8 horas) e Planejamnto e estratégia para a gestão escolar (10 horas).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Ao final de cada curso, o profissional receberá o certificado de conclusão de cada formação. O Polo é uma iniciativa do Itaú Social e tem como objetivo a complementação educacional gratuita para profissionais da Educação. Os conteúdos formativos foram formulados em parceria com instituições especializadas.

Mais informações no site do Polo